quinta-feira, 7 de agosto de 2008

O SACO DE RISADAS

Vou preservar sua identidade por respeito e apreço que tenho a essa professora. Eu estudava na 6ª série no Laudelino Freire quando o fato aconteceu. Meu irmão Adherbal morava em Brasília e vindo passear em Lagarto me presenteou um saco de risada. Era um aparelho que reproduzia o som de risos ininterruptamente provocando risos generalizados. A sala de aula estava em pleno silêncio quando resolvi acionar o aparelho. Todos começaram a dar risadas e aos poucos já era impossível controlar-se. A professora também entrou na onda e soltava grande gargalhada. Muitos choravam de tanto rir até que a infeliz não suportando mais se urinou na frente dos alunos. Naquele momento pensei que estava frito mais ela juntou seus livros e saiu ainda soluçando. Alguns colegas me perguntavam esse negócio é seu? E eu fazia cara de inocente. No dia da próxima aula ela entrou toda séria e nada falou. Ah! Quanto ao saco de risadas. Guardei numa gaveta e nunca mais quis saber de suas risadas.

Nenhum comentário: