segunda-feira, 15 de setembro de 2008

CAGARAM NO COPO

Eu ainda não tinha idade para freqüentar clubes e boates. Em Lagarto havia uma de nome Bandeira 2, de propriedade do funcionário do Banco do Brasil Rinaldo Santos, que era considerada de muito luxo para a cidade. Ficava no andar superior de um prédio localizado na praça da rodoviária. Vez em quando artistas famosos vinham se apresentar movimentando toda a sociedade lagartense. Era um desfile de pessoas bem trajadas e bonitas para o evento. Se eu não estiver enganado era o Cassino de Servilha que iria se apresentar naquela noite. Não sei dizer se foi antes ou depois da apresentação da grande banda e a bebida já alterava os ânimos de muitos jovens. Depois vieram as confusões até que alguém (No dia seguinte a festa toda a cidade já comentava o incidente) chega ao extremo de subir na mesa e defecar num copo de bebida. Era comum aos jovens “filhos de papai” demonstrarem sua falta de educação e arrogância, ou batendo nos rapazes mais pobres ou mesmo demonstrando estarem acima da lei realizarem todo tipo de irresponsabilidade. Contrariado com a humilhação sofrida Rinaldo resolveu fechar a boate. Como lembrança daquela casa noturna, tenho guardado um cartão de credencial para entrada da festa.

Um comentário:

Fábio Fontes disse...

Suas crônicas são bastante interessantes ate eu que não vivi essa epoca fico curioso, pois sempre que estou andando pelas ruas de lagarto fico me perguntando como teria sido tal rua a alguns anos atras, alias se vc possuir fotos antigas, poderia postar ficaria ainda mais interessante.

Abraço
Fábio Dantas Fontes