segunda-feira, 21 de abril de 2008

NÓ NAS TRIPAS

Eu ainda estudava o primário quando apareceu o diabólico chiclete Ploc de Hortelã. Como toda criança faz, com o dinheiro que ganhei do meu padrinho Nouzinho da Ema comprei um punhado de gomas. Naquela época, por ignorância ou para evitar que a gurizada mascasse tanto doce, os adultos diziam que se alguém engolisse o chiclete ele daria um nó nas tripas e era morte certa. Meu pesadelo começou assim: durante o recreio, entre corre daqui, pula de lá, bateram em minhas costas e acabei engolindo o diabo do Ploc. Acabei-me de chorar pensando que iria morrer logo. Minha professora Dona Antonieta, preocupada perguntava o que havia acontecido e eu não conseguia falar de tanto soluço e as mãos cheias de chicletes. Fui levado até a secretaria do grupo, mas nada, me deram água para eu acalmar e nada, só pensava na morte que estava próxima. Finalmente Meninha de Zé de Bita me levou para casa e fui logo me deitando numa rede que ficava na cozinha e só depois de muito tempo que minha mãe conseguiu me acalmar e eu lhe contei o que se passara. Compreensivamente ela falou que me levaria ao médico, mas como ele só atendia em Aracaju ela me daria para beber uma garrafa de Limonada Bezerra para ver se eu expelia a borracha. Remédio desgraçado aquele, só tomei para não morrer e no dia seguinte passei o dia no sanitário. Passado alguns dias e eu ainda vivo perguntei a minha mãe se ainda me levaria ao médico e ela confessou tudo. Não sei por que, mas até hoje não suporto mascar chicletes. Talvez seja por medo de dá nó nas tripas, ou será pela limonada purgativa?

2 comentários:

Thiago Fonseca disse...

Me lembrei de uma vez em Lagarto quando comi uma goiaba com bicho dentro e Leo de tia nenem disse que ia nascer uma tênia em mim, e eu por inocência achava que era uma "antena" e não o verme, o qual eu não conhecia, chorei um bocado...

:)

Assembléia de Deus São Cristóvão/Se disse...

Tenho maior medo de nó nas tripas. Meu pai morreu disso. Ai,ai....