quinta-feira, 17 de abril de 2008

O AVIÃO POUSOU


Avião no interior ainda é e era novidade, quando algum teco-teco sobrevoa a cidade a molecada sai pra rua para vê-lo. Imagine um aterrisar? Eu era muito pequeno, acho que foi na campanha de Jânio Quadros quando no dia da eleição um monomotor jogou panfletos e depois desceu na frente do hospital Nossa Senhora da Conceição. Ainda não haviam sido construídos os canteiros do jardim interno e um grande gramado serviu de campo de pouso. Fui com meu pai ver de perto aquele bicho enorme. Muitos curiosos correram para vê-lo de perto. Houve também o caso do avião que caiu na fazenda de Seu Martinho Almeida e os tripulantes machucados foram atendidos no Hospital. Mas pouca lembrança tenho desse acontecimento. Minha mulher costuma dizer que quando criança os adultos parecem velhos e que diante da nossa pequinês tudo parece grande. Entretanto a imagem daquele pássaro de aço se constrói em um tamanho descomunal, com suas hélices barulhentas e as pessoas correndo com medo e logo depois a poeira e palha formando redemoinhos e grudando nos corpos. Acredito que o sonho de Ícaro povoa as mentes, não somente dos adultos, mas, principalmente, das crianças e essa pequena e fugaz lembrança ficou marcada na minha mente juvenil.

Nenhum comentário: