sábado, 17 de maio de 2008

MEU PADRINHO NOUZINHO DA EMA

O sonho de todo garoto era ter um bom padrinho. É verdade que esse tipo de relacionamento social já não tem a mesma importância de outrora, mas aqui deixo registrado o meu apreço a uma pessoa que teve grande importância para mim. Era sempre uma alegria receber aquele baixinho careca. Morava seu Nouzinho na cidade de Estância e possuía uma excelente fazenda, de onde vem a alcunha de Nouzinho da Ema. Era ele além de fazendeiro representante comercial de uma grande empresa e sempre que vinha a Lagarto ficava hospedado em nossa casa e trocava horas e horas de prosa com o meu pai. Eram grandes amigos e claro, quando eu não estava informado de sua presença tinha alguém que corria para me informar. Ele me enchia de dinheiro e sempre com cédulas novinhas. Eu me esbaldava em gastos, era doce e figurinhas pra todo lado.

Nenhum comentário: