sexta-feira, 2 de maio de 2008

A RADIOFON

Sei que não vivi os tempos áureos da RADIOFON, quando Edinho do Cinema e José Correa Sobrinho comandavam os programas musicais. Tenho lembrança da existência de duas torres uma na Praça da Piedade e outra na Praça Silvio Romero onde as bocas de auto-falantes transmitiam os programas. À noite enquanto as famílias sentadas nas portas das casas conversavam, a voz de Evaristo de Freitas, o Freitinhas começava o programa cantando: "Boa noite amor, meu grande amor...", das oito às dez da noite um programa de variadas modinhas para o gosto da população que pouca diversão tinha. Após o encerramento da programação era hora de “entrar para dormir". Segundo meu amigo José Correa Sobrinho: "Quantos namoros iniciaram ao som de belas canções?" Saudosista ele não cansa de relembrar. Enfim, o progresso chegou e o lado bucólico da cidade foi tragado pelas espinhas de peixe que traziam o sinal da televisão.

Um comentário:

Priscila disse...

Por um momento me me dei o previlégio de fechar os olhos e imaginar cada descrição feita, sentir os gestos, ouvir as palavras, como tudo acontecera nesta época, uma maravilhosa jornada ao conhecimento da criação de nossa Lagarto. Só devo agradecer, maravilhoso!!!!!!!!!!!